7 coisas que você deve mudar em si mesmo se quer encontrar um grande amor

Se você quer um relacionamento que acabe em casamento, e um casamento duradouro, talvez seja preciso fazer uma boa “faxina” na sua vida.

Erika Strassburger

Talvez você ainda não tenha encontrado um grande amor, ou um novo amor, porque há coisas em sua vida que estão espantando os pretendentes, ou impedindo que seus relacionamentos prosperem. Coisas que precisam ser abolidas, mudadas ou melhoradas, caso contrário, você terá de lidar com a rejeição ou com rompimentos frequentes.

Se você quer um relacionamento que acabe em casamento, e um casamento duradouro, é preciso fazer uma boa “faxina” na sua vida para eliminar aquilo que está lhe impedindo de progredir. Coisas como:

1. Baixa autoestima

A baixa autoestima traz enormes prejuízos tanto à própria pessoa quanto ao relacionamento. E até aos filhos, caso formem uma família. Pessoas com baixa autoestima aceitam qualquer tipo de relacionamento porque acham que não estão na posição de exigir ou merecer algo melhor. Para não perderem seus parceiros, elas calam-se ante os abusos psicológicos e físicos que sofrem. São ciumentas, inseguras e emocionalmente dependentes de seus parceiros. Quando conseguem finalmente sair de um relacionamento tóxico, acabam entrando em outro semelhante, a não ser que façam algo para melhorar sua autoestima.

2. Vícios

É muito difícil que uma pessoa madura e com excelentes intenções deseje embarcar em um relacionamento com uma pessoa que cultiva algum vício. Pode ser vício em álcool, drogas ilícitas, cigarro, jogos, comida, pornografia ou qualquer outro. Se você quiser encontrar (e se tornar) alguém em quem vale a pena investir, comece abandonando seus vícios.

3. Pontos fracos

Todos nós temos consciência de nossos pontos fracos, e sabemos muito bem como eles podem atrapalhar a nossa vida. Mas não devemos pensar que eles desaparecerão com um passe de mágica. É preciso trabalhar para vencê-los.

Advertisement

Talvez você não consiga eliminar seus pontos fracos completamente, mas pode “suavizá-los”. Além disso, pode robustecer seus pontos fortes, de maneira que fiquem mais evidentes e acabem ofuscando suas imperfeições.

4. Manias e transtornos

Há manias com as quais é muito difícil conviver. Crítica, reclamações, mentiras, falta de higiene, interromper quem está falando, não prestar atenção ao que o outro diz são algumas delas. Mas há algumas que requerem uma atenção especial, as classificadas como transtornos, tais como acumular coisas (objetos, lixo e até animais), mania de perseguição, mentir compulsivamente, ciúme doentio, vitimização, alterações de humor etc.

Se uma ou mais dessas coisas estiverem lhe impedindo de manter um relacionamento saudável, está na hora de fazer algo para corrigi-las ou buscar ajuda profissional para tratá-las.

5. Maneira de ver e viver a vida

Talvez o que falte para você seja uma mudança no estilo de vida. Tornar-se uma pessoa mais saudável, mais alegre, otimista e caridosa pode significar upgrade no seu magnetismo, já que, sem dúvida, essas coisas levarão sua autoestima às alturas.

6. Intelecto

Uma pessoa esclarecida, com opiniões formadas e, ainda assim, aberta ao bom aprendizado torna-se muito atraente para pessoas de bom gosto. Se quiser um relacionamento duradouro, jamais pare de aprender, não pare de exercitar a sua mente.

Advertisement

7. Espiritual

Essa é a principal mudança na vida de qualquer pessoa, porque não afeta somente as decisões tomadas na mortalidade, afetará toda a eternidade.

Se você se tornar mais próximo de Deus, mais disposto a mudar a sua vida, harmonizando-a com as verdades do Evangelho, você estará muito mais apto a atrair uma boa pessoa para a sua vida, alguém que compartilhe os mesmos valores.

Nem vale a pena iniciar um namoro agora se, lá pelas tantas, você sabe que fará algo que colocará tudo a perder. Assim sendo, o melhor a fazer é primeiramente resolver os problemas pessoais para, então, estar apto para investir em um novo relacionamento. Faça as mudanças até que você esteja pronto para doar na mesma proporção que deseja receber.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.