7 coisas que NÃO podem faltar para uma memorável noite a dois

Um casamento feliz é recheado de ótimas recordações. Selecione aquilo que marcou a vida do casal e prepare uma noite especial para seu amor.

Erika Strassburger

A vida conjugal é feita de acontecimentos presentes, mas as boas recordações do passado podem fortalecer a relação trazendo à tona bons sentimentos vivenciados lá no início e no decorrer da vida a dois.

Se você tem ótimas recordações e gostaria de usá-las na preparação de uma noite especial para curtir ao lado do seu amor, aqui vão algumas dicas para ajudá-la:

1. Música

Selecione as músicas que marcaram o início do namoro e as que foram marcantes durante um período feliz do casal. A música desperta emoções fortes que fazem o coração acelerar.

2. Imagens

Use fotos e vídeos dos dois. Seja do casamento, de viagens, momentos agradáveis e importantes, como o nascimento dos filhos. Ou assista àquele filme que marcou o namoro.

3. Aromas

É incrível como os aromas jamais são esquecidos. Assim como a música, eles podem despertar emoções muito fortes. Por isso, use o perfume que você usou lá no início, ou em momentos íntimos mais marcantes. Você também pode usar o mesmo xampu ou creme hidratante. São aromas suaves, porém marcantes.

Advertisement

4. Sabor

Repita a receita que você fez para conquistá-lo ou que vocês comeram numa ocasião especial. Ou então vão a um restaurante que foram no início.

5. Roupa

Você provavelmente já não tem o mesmo corpinho que tinha no início. Ainda assim, pode vestir uma roupa impactante. Não falo de vulgaridade, mas de beleza e bom gosto. Uma pessoa bem vestida ao nosso lado faz as pernas tremerem.

6. Cuidados extras

Homem, faça a barba, mantenha as unhas dos pés e mãos bem aparadas e limpas, e cuide bem da sua imagem. Mulher, arrume seu cabelo, pinte-o ou faça mechas, tire a sobrancelha, depile-se. Vocês devem fazer isso sempre, não somente nos momentos especiais. Mas você pode dar uma caprichada extra para que o clima dê uma boa esquentada.

7. Ambiente

Prepare seu quarto ou o local onde pretendem comemorar espalhando fotos dos dois, colocando lençóis novos, vasos com flores, velas aromáticas ou pétalas de rosa espalhadas pelo ambiente.

Agora que você já tem tudo o que precisa, use a criatividade. Defina o que você vai fazer e a ordem dos acontecimentos. Você pode começar com um jantar, depois dançar bem coladinhos e uma noite de amor. Ou pode começar assistindo um vídeo, depois um jantar e… O resto você já sabe.

Advertisement

O que não pode faltar são palavras que exprimem seu amor, abraços bem apertados e beijos apaixonados. Vocês são casados, se amam e precisam expressar fisicamente esse amor.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.