6 presentes para o Dia dos Pais que não custam um tostão

Envolva toda a família para fazer em um presente criativo e inesquecível para o papai!

Evelise Toporoski

Meias, gravata, cinto, relógio – esses presentes para o Dia dos Pais são tão clichês que não surpreendem mais. Que tal neste ano envolver toda família em um presente inesquecível para o paizão?

Separamos aqui dicas econômicas e ao mesmo tempo marcantes, para que ele se sinta amado por todos:

1. Lista de músicas

Reúna músicas que lembrem situações familiares, viagens e que sejam da preferência dele. Você pode criar pastas para ele ouvir no trabalho, no carro ou em família. Envolva toda a família na escolha das faixas. Presenteie-o com um pen drive ou em outro formato que facilite a reprodução das músicas.

2. Obra de arte

Peça para as crianças se empenharem em um desenho significativo para o pai. Você pode emoldurar o desenho, para que ele possa colocar em seu escritório e ter sempre essa lembrança por perto.

Um dia desses fui ao consultório de um médico que tinha desenhos do filho. Um deles era um sol sorridente e os raios feito de macarrão com a mensagem “você é a luz da minha vida”. Achei sensacional!

Advertisement

3. Diga: Obrigado!

Encontre formas criativas e inteligentes de agradecer ao pai. Escrevam uma carta, façam um cartão especial, ou coloquem cada agradecimento dentro de um balão e peçam para ele estourar.

4. O dia de folga

Este presente pode envolver principalmente os filhos adolescentes. Ofereça ao pai um dia de folga, em que ele poderá ficar de pernas para o ar o dia todo. Enquanto isso, a família pode fazer algumas tarefas do pai, como lavar o carro, limpar o quintal ou fazer sua comida preferida.

5. Faça certificados

Vocês podem pegar modelos prontos de certificado na internet ou criar um personalizado, reconhecendo todas as coisas boas que seu pai tem feito. Vocês também podem criar bônus divertidos com serviços, como “o poder do controle remoto por uma semana” ou “ajudante para qualquer serviço pesado”.

6. Caça ao tesouro

Espalhe pistas para que o pai tenha que sair pela casa procurando o presente. Vocês podem até fazer uma atividade mais elaborada e espalhar pistas nos lugares que o papai costuma frequentar, como um restaurante perto do escritório, no estádio de futebol de seu time preferido, etc. Deixe pessoas chave nestes lugares e faça-o literalmente correr atrás de seu presente. O ponto final para entrega do tesouro pode ser um parque ou praça e celebrado com um piquenique em família.

Não deixe que esta data seja apenas mais um domingo como os outros. Conte com a ajuda de toda a família e torne a comemoração inesquecível!

Advertisement

Leia: 4 passos para desenvolver maior afeto pelos pais na vida adulta

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!