5 passos para se tornar uma pessoa mais paciente

A paciência é um exercício diário que precisa ser praticado para que você consiga vencer o obstáculo da impaciência e viver mais tranquilo e feliz.

Renata Finholdt

Talvez a paciência não seja a virtude de muitos, porém, se você deseja se tornar uma pessoa mais paciente saiba que é uma meta possível de ser alcançada.

É preciso ter em mente primeiro que é um exercício diário e que você não vai se tornar mais paciente da noite para o dia, trata-se de um aprendizado constante e que exige determinação.

Mas se você determinar que deseja alcançar essa meta, já tem um grande ponto positivo a seu favor, agora basta trabalhar nela diariamente.

1. Trace a meta

Quando determinamos uma meta em nossas vidas devemos escrevê-la para que não fique apenas em nossa mente e corra o risco de ser esquecida. Sendo assim, vale registrá-la em seu diário (se você tiver contato com ele frequentemente) ou em um grande lembrete que fique em um local que você olhe todos os dias.

Uma boa ideia é escrever a meta em letras grandes e colocar dentro de seu próprio guarda-roupa ou se você tiver talento artístico pode planejar criar um quadro bem bonito com a meta escrita e colocar na parede de seu quarto.

Advertisement

2. Ore diariamente para ter forças para alcançar seu objetivo

O Senhor está disposto a nos ajudar sempre que buscamos algo de bom para nós mesmos. Com base nisso, se você se ajoelhar todos os dias e pedir Seu auxílio para que consiga, naquele dia, vencer esse desafio, Ele com certeza vai estar a seu lado lhe oferecendo auxílio.

3. Reflita sobre suas atitudes antes de agir

Muitas vezes a impaciência se dá porque não pensamos antes de agir. Já que agora você pretende ser diferente é preciso ter atitudes diferentes perante a vida. Deixe de lado o impulso de agir sem pensar ou até mesmo falar sem pensar em suas palavras e tenha em mente que você precisa ser paciente.

4. Reflita sobre suas conquistas diárias no fim do dia

Antes de dormir pense em quais desafios venceu naquele dia e como se saiu em sua nova meta de ser mais paciente. Logicamente que você perceberá algumas atitudes a serem mudadas ainda, mas o importante é não desistir e enxergar o dia de amanhã como uma nova oportunidade de ser mais paciente.

5. Relate seus sucessos

Converse com o Senhor e com seus familiares sobre o sucesso que tem alcançado diariamente. Registre em seu diário as experiências em que pode se mostrar mais paciente. Aos poucos você verá que conseguiu em várias ocasiões se tornar mais calmo e paciente.

Com o tempo, e depois de grandes oportunidades de mostrar mais paciência, você verá que seus esforços valeram a pena. Não desista, mesmo que por um motivo ou outro você caia, erga-se e continue tentando.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.