5 maneiras que você está, sem saber, destruindo sua esposa e matando seu casamento

O que você não sabe pode feri-lo. Estas cinco coisas estão ferindo sua esposa e matando seu casamento.

Aaron Anderson

É difícil ser homem nos dias de hoje. É esperado que os homens modernos sejam sensíveis, carinhosos e estejam em sintonia com seus sentimentos; e, ao mesmo tempo, que sejam fortes, protetores e capazes de resolver qualquer problema. Os homens não podem ser muito sensíveis ou não serão bons protetores. Por outro lado, eles não podem ser demasiado protetores ou parecerão não serem suficientemente sensíveis.

Como homens, tentamos navegar neste equilíbrio entre ser carinhoso e forte. E porque pode ser uma linha tão tênue muitas vezes nós falhamos. E há coisas que fazemos que estão prejudicando nossas esposas e matando nossos casamentos. Aqui estão cinco delas:

1. Não fornecer o básico para a família

Como um homem, é sua a responsabilidade de prover para a sua família, independentemente se a sua esposa trabalha ou não. Às vezes, isso significa trabalhar algumas horas extras para que seus filhos possam se inscrever para o campeonato de futebol. E às vezes isso significa morder o lábio, quando seu chefe está sendo um cretino, porque você precisa de estabilidade para a sua família. Mas o que faz tudo valer a pena é quando você chega em casa à noite e vê os sorrisos no rosto de todos.

Leia: Por que uma relação de 50/50 é um relacionamento ruim

2. Pessimismo

Desde que você era criança, foi ensinado: “Seja homem” e “Não chore”, então apenas aceite o fato de que coisas ruins acontecem na vida. Embora este seja um bom conselho, por vezes, a sua mulher também precisa que você seja otimista. Seu relacionamento passará por todos os tipos de desafios, fracassos, sentimentos de mágoa e problemas de saúde. Sua esposa não precisa de alguém que lhe diga para parar de chorar, ela precisa de um ombro para chorar.

Advertisement

3. Negar afeição física

Sim, os homens também fazem isso. Afeição física é mais do que apenas sexo. Ela inclui abraçar antes de sair para o trabalho, segurar a mão dela no corredor do supermercado e puxá-la para perto de você quando estão assistindo a um filme no sofá juntos. Se você está negando essas coisas a ela, você está retendo a afeição física que ela precisa. O carinho que você tentar mostrar dentro do quarto nunca vai compensar a afeição física que você não demonstra fora do quarto.

Leia: 10 razões pelas quais você deve fazer sexo com seu cônjuge regularmente

4. Colocar outras coisas em primeiro lugar

Das centenas de garotas que você conheceu e dezenas que você namorou, sua esposa foi a pessoa que você escolheu para passar o resto de sua vida. Ela precisa saber que você ainda a quer. Toda vez que você verifica seu smartphone quando vocês estão saindo juntos ou cada vez que chega em casa tarde do trabalho sem ligar e avisar, você está enviando-lhe uma mensagem de que ela não é importante. Consequentemente, ela se pergunta se você ainda se preocupa com ela tanto quanto quando se casaram.

Seu trabalho é importante, mas não se esqueça do por que você está trabalhando. Lembre-se que não há nada em seu telefone mais importante do que o que está acontecendo bem perto de você.

5. Não falar sua língua

Sua mulher precisa saber que é amada e que você é grato por ela. Você acha que você está mostrando amor ao sair para o trabalho todos os dias e trazer para casa o sustento, por isso a maior parte do tempo você não faz muito mais do que isso (exceto, talvez, no Dia dos Namorados).

Advertisement

Mas, ela precisa de mais do que isso para sentir o seu amor e ela precisa que você mostre que está fazendo de tudo por ela. Então, tome um pouco mais de tempo e faça algo especial. Envie-lhe mensagens de textos durante o dia ou traga para casa algumas flores da mercearia. Você pode se surpreender com a reação dela.

Esposas, dêem uma olhada em “5 maneiras que você está, sem saber, destruindo o seu marido e matando seu casamento.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 ways you are unknowingly destroying your wife and killing your marriage.

Toma un momento para compartir ...

Aaron Anderson

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.