5 maneiras que você está arruinando seu casamento por amar demais os seus filhos

Há muitas coisas que as mães fazem por amar demais os filhos que acabam anulando seu papel de esposa diante de seus maridos.

Roberta Preto

Nos laços do matrimônio, o amor envolve um profundo compromisso com o cônjuge e total fidelidade a esses votos. No início da relação todos agem dessa forma, mas com a chegada dos filhos, alguns votos são esquecidos não só por parte do marido, mas da esposa também. Infelizmente muitos namoros terminam no altar e muitos se esquecem de agradar, cuidar e amar seu cônjuge como faziam no namoro.

A aliança não dá ao homem o direito de ser cruel ou desatencioso, nem à mulher o direito de ser desleixada, rabugenta ou desagradável.

Além da responsabilidade divina de ser mãe, existe outra também, a de ser esposa. Sim, ser esposa e mãe são nossas maiores responsabilidades terrenas e, como mulheres, precisamos honrar as duas com sabedoria.

Vejamos agora como você está arruinando seu casamento por amar demais os filhos.

1. Não dedicar tempo ao marido

Se o casamento requer uma associação de meio a meio, onde o marido investe 50% do seu tempo, amor, cuidado e responsabilidade e a esposa deve fazer o mesmo. Então, por que quando os filhos nascem a esposa dedica 45% para os filhos e 5% para seu marido?

Advertisement

Seu casamento só poderá ser salvo, se você lembrar-se de sua responsabilidade de esposa também.

2. Impor apenas suas regras

A família é constituída de pai, mãe e filhos, são os pais que juntos assumem as responsabilidades de zelar pela educação e bem-estar dos filhos.

O pai tem todo o direito de impor regras aos filhos ao lado de sua esposa. Esses filhos precisam crescer amando, respeitando com igualdade sua mãe e seu pai.

3. Realizar os desejos somente dos filhos

Como pais, desejamos realizar os desejos de nossos filhos, preparar a refeição predileta deles, mas, infelizmente, quando se trata do marido muitas mulheres não se importam em dedicar seu tempo para agradá-lo, fazer uma surpresa, preparar a sobremesa favorita deles.

O que mais desgasta muitas relações é a indiferença de muitas esposas por seus cônjuges.

Advertisement

4. Dormir com os filhos

Toda criança sente medo, insegurança e, às vezes, passa mal durante à noite. Essa mãe deve se levantar e lembrar ao filho de que não tenha medo. E mais certa está aquela que cuida da saúde da criança enferma.

Embora estes cuidados sejam precisos, vale ressaltar que nenhuma mãe deve esquecer de voltar para seu marido e oferecer-lhe seu amor, quando tudo estiver estabilizado com seu filho.

5. Esquecer seu papel de esposa

Claro que ser mãe é um atributo divino concedido à mulher e que requer dedicação, mas, infelizmente, muitos maridos passam pela mesma situação, adquirem uma excelente mãe para seus filhos, todavia, perdem suas esposas.

Por mais que você ame seus filhos e queira se dedicar ao máximo por eles, é importante lembrar que eles irão crescer e terão que deixá-la, porque eles terão suas próprias vidas e suas famílias. Por isso que Deus lhe abençoou com um marido para que esse se torne seu companheiro eterno e juntos vocês não precisarão sentir o peso da solidão quando os filhos tiverem ido.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.