5 maneiras de esquecer alguém que não está interessado em você

Esquecer alguém que morou no coração não é nada fácil, mas também não é impossível.

Michele Coronetti

Esquecer algo que queremos se torna difícil justamente pelo motivo do desejo de esquecimento. Quanto mais queremos esquecer, mais nos lembramos. Truques da memória humana que considera importante algo que pensamos frequentemente.

Leia: 3 dicas comprovadas que ajudam a esquecer um amor

Nada melhor que algumas dicas para conseguir provar à nossa memória que aquela pessoa não é mais importante e as memórias podem ir para o arquivo morto.

1. Decidir esquecer

Quando decidimos realmente, qualquer lapso de memória será rejeitado e assim gradualmente a pessoa é esquecida. É importante estar decidido para evitar pensamentos negativos e de autopiedade. Isso leva algum tempo. A mente humana adora pregar peças. É importante estar preparado para rejeitar qualquer imagem ou lembrança.

2. Mude os ares

Não pode mudar de casa, cidade, país? Mude os lugares que frequenta, mude a rotina, evite locais que lembram algo relacionado à pessoa que é necessário esquecer. Jogue fora objetos memoráveis, frequente uma nova academia, encontre um novo passatempo que realmente goste. Enfim, tudo o que ocupar a mente e exigir certo esforço não tendo relação alguma com a pessoa que deve ser esquecida é bem-vindo.

Advertisement

3. Ame-se

Aproveite e se cuide, gaste com você mesmo, compre aquele tão sonhado objeto, mude o visual como você gostaria há tempos, mas não tinha coragem, curta o tempo com você mesmo, faça coisas que te deixem satisfeito. Aumentar a autoestima na primeira fase é fundamental e deve continuar de forma simples mais à frente, lembrando da sua importância e valor.

4. Evite o isolamento

A vontade será de curtir a solidão e imergir em pensamentos negativos. Estes sentimentos só farão lembrar com muito mais força da pessoa que você deseja esquecer. Ocupar-se e estar rodeado de amigos queridos é muito mais seguro.

5. Viva o presente. Construa seu futuro

A célebre frase “Quem vive de passado é museu” cai muito bem aqui. Aprender com o passado e não repetir os erros, curtindo o presente e trabalhando para um futuro interessante vai permitir que o esquecimento seja acelerado. Estude, viaje, aprenda um novo idioma, faça algo hoje que possa lhe beneficiar em um futuro próximo.

Leia: 4 formas positivas para se recuperar do fim do namoro

O processo do esquecimento é lento e precisa de perseverança. Recaídas acontecerão e podem ser superadas. Com o tempo tudo ficará remoto e assim o presente será muito mais agradável. A paciência e a coragem andarão juntas neste processo.

Advertisement

Leia: Não consigo esquecer meu primeiro amor. O que faço?

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.