5 maneiras de criar um casamento à prova de traições

Cada um dos cinco princípios abaixo começam com a contínua demonstração de respeito, honestidade e amor a seu cônjuge.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão, traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Recentemente, me sentei em meu escritório com um jovem casal e quase instantaneamente, as lágrimas começaram a fluir. Eles começaram uma história muito familiar sobre como seu casamento tinha começado a entrar no piloto automático, e sua paixão, comunicação e até mesmo sua amizade havia vacilado. Durante este mesmo período de deriva em seu relacionamento, o marido começou uma “amizade” com uma mulher no trabalho, e essa relação progrediu rapidamente e ultrapassou limites.

A mulher de coração partido tinha descoberto a evidência quando leu algumas mensagens no celular de seu marido e agora eles estavam sentados em choque tentando descobrir como isso tinha acontecido e o que eles deveriam fazer em seguida. Eu fiz o melhor para incentivá-los e oferecer alguns passos a seguir. Você pode ver algumas das coisas que eu compartilhei em meu vídeo de 3 minutos sobre “como se curar depois de uma traição“.

Embora a cura seja possível depois do adultério, traições causam dor e estragos inimagináveis no relacionamento e os casais devem fazer tudo ao seu alcance para evitar proativamente a infidelidade. Abaixo estão cinco diretrizes que têm o poder de proteger o seu casamento contra a dor da infidelidade ao criar um casamento à prova de traição.

Leia: Traição x Carência: fortalecendo a autoestima e o autocontrole

Advertisement

Cada um dos cinco princípios abaixo começa com a contínua demonstração de respeito, honestidade e amor a seu cônjuge. Não guardem segredos um do outro. Segredos são o inimigo da intimidade. Faça um compromisso de ser fiel em todos os momentos e de todas as formas por amor e respeito ao seu marido ou esposa!

1. Flerte apenas com seu cônjuge

Se você estiver sempre tentando chamar a atenção do sexo oposto, você irá eventualmente conseguir o tipo de atenção que pode destruir seu casamento. Flerte sempre com seu cônjuge, nunca flerte com mais ninguém!

2. Nunca tenha uma conversa que você não gostaria que seu cônjuge visse ou ouvisse

No momento em que você está conversando com alguém e você pensa: “Espero que meu marido/esposa não descubra sobre isso”, você já passou MUITO dos limites. Mostre respeito ao seu cônjuge mesmo quando ele não estiver fisicamente presente com você.

Leia: Sabendo guardar seu coração para evitar ser infiel ao seu cônjuge

3. Faça da comunicação com seu cônjuge uma prioridade

Comunicação é para o casamento o que a respiração é para os pulmões! Permaneçam conectados através de conversa diária e ininterrupta.

Advertisement

4. Torne o sexo uma prioridade em seu casamento

Há mais em uma traição do que apenas sexo, mas ter uma vida sexual saudável dentro do casamento ainda é uma das melhores maneiras de construir um casamento forte e ao mesmo tempo protegê-lo contra as tentações da infidelidade.

5. Fale aberta e positivamente sobre seu cônjuge em público

Não seja uma “pessoa casada disfarçada”. Seus colegas de trabalho e sócios devem saber que você é casado e que você ama seu cônjuge. Tenha a foto dele ou dela em sua mesa. Sempre use o seu anel de casamento.

Leia: 3 passos no processo de restaurar um casamento depois de uma traição

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.