5 formas de lidar com a ansiedade antes do casamento

Todos que se casam sabem muito bem quanta ansiedade há por trás de toda cerimônia de casamento.

Renata Finholdt

Quando a data do casamento é marcada normalmente os noivos entram em um estado de ansiedade bastante comum, eles querem que tudo saia perfeito da maneira que sempre sonharam.

Para fazer todos os planos acontecerem é preciso investir tempo, muito dinheiro e também paciência. Quanto mais próximo da data mais é exigido deles, afinal garantir que a casa, a cerimônia, as festas, os padrinhos estejam de acordo com o esperado não é uma tarefa fácil.

Apesar desta correira toda é possível fazer as coisas com calma, de maneira a não prejudicar sua saúde e bom senso também.

1 – Seu casamento é a coisa mais importante pra você neste momento, está certo, porém é preciso ter um tempinho para você fazer coisas que possam lhe proporcionar bem-estar. Não deixe de ter um tempo para você todos os dias. Pratique algum tipo de exercício ou faça simples caminhadas em lugares tranquilos. Se você gosta de ler ou se dedicar ao artesanato, faça estas coisas.

2 – Faça um planejamento. Você e seu noivo precisam sentar-se juntos e planejar os meses até que chegue a data tão esperada. Planejem as prioridades mês a mês e também os dias para que não saiam atropelando todas as coisas e sintam-se por demais ansiosos. Tenham um local para anotação, pode ser um caderno ou uma agenda, o ideal é que registrem o que planejaram.

Advertisement

3 – Conversem com amigos que já passaram por essa fase. Ninguém tem a resposta para tudo, mas compartilhando as experiências é possível aprender muito. Você poderá ter ideias fantásticas para otimizar melhor este tempo que antecede seu casamento e desta forma sentir-se mais tranquilo.

4 – Dividam as tarefas sempre que puderem. É impossível cuidar de todas as coisas sozinho, mesmo porque haverá momentos que sua presença será necessária em dois lugares diferentes. Sendo assim, peça ajuda aos familiares e por que não aos amigos mais próximos? Delegando algumas tarefas você não se sentirá tão sobrecarregado e ansioso.

5 – Uma das maiores preocupações nesta época são as finanças. Se elas são as responsáveis pela ansiedade na vida cotidiana, o que dizer então sobre o período que antecede o casamento? Controlem as despesas com planilhas, registrem ali todos os gastos que têm e também toda a renda que vocês possuem para este fim. Gastem apenas o que já estiver em seu planejamento e se algo ainda não estiver ali, peça a opinião de seu companheiro, afinal dois pensam melhor que um!

Os dias que antecedem a cerimônia de casamento ainda lhes darão saudades, acredite!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.