4 razões para você ser grata ao seu ex-marido

Dois anos depois de ter sido traída e abandonada, essa mulher escreveu uma carta surpreendente ao ex-marido.

Erika Strassburger

Em uma carta aberta publicada no The Huffington Post, Sara Woodard-Ortiz abriu o coração e revelou ao ex-marido quatro coisas pelas quais ela é grata. E, por incrível que pareça, tem a ver com ele.

1. “Sou eternamente grata por você ter fornecido a outra metade do DNA da nossa filha”

Se você, que está lendo isso agora, também for divorciada, há de concordar que essa foi a melhor coisa que seu ex fez por você. Se pudesse voltar no tempo, ainda que soubesse o que o futuro lhe reservaria, é provável que, assim como maioria das mulheres, você se casaria novamente com ele só para ter o privilégio de ser mãe de seus filhos amados.

2. “Obrigada por cortar a minha comida para que eu pudesse comer com uma mão enquanto amamentava a nossa filha”

O ex-marido dela foi muito fofo ao picar a carne e outros alimentos em pedaços pequenos para que ela pudesse dar de mamar com mais facilidade durante as refeições. Se seu ex-marido fez algo parecido, não perca a oportunidade de lhe agradecer.

3. “Obrigada por me ensinar o verdadeiro significado do amor e do casamento”

Ela disse que não teria compreendido o verdadeiro sentido do amor e do comprometimento se o casamento deles não tivesse fragmentado e chegado ao fim. Disse que é o conceito 50/50 – que era a realidade do casal – que realmente leva ao divórcio, e é grata por ter aprendido que o correto é o conceito 100/100, isto é, dar 100 por cento de si para fazer o casamento funcionar.

Para entender melhor esse conceito:

Advertisement

Se você também aprendeu, a duras penas, que só há prejuízo em um casamento no estilo 50/50 (em que cada um dá de si somente o que o outro estiver disposto a dar), seja grata a seu ex-marido, pois daqui por diante você poderá aplicar o conceito 100/100 no seu próximo relacionamento e ser muito mais feliz.

4. “Obrigada por me dar uma segunda chance de felicidade”

Sara confessou: “Aprendi muito sobre mim desde que nos separamos há 2 anos. Aprendi que sou capaz de cativar muito mais do que eu pensava ser possível. Aprendi a me amar e (…) que o amor não é um conto de fadas. Acredito que todas essas lições acabarão por me levar a um relacionamento maravilhoso e gratificante no futuro.”

Logo após o divórcio, e por conta de todo o sofrimento que seu ex a fez passar, Sara passou a chamá-lo de “Sub-Humano” e fez isso por um bom tempo, até perceber que deveria adotar uma postura mais positiva em relação à vida, começando por se livrar do estigma de traída e abandonada. Ela o fez, e hoje tem muitas histórias bonitas de aprendizado para contar.

Por mais que doa ver um relacionamento chegar ao fim, ainda mais quando há filhos da relação, conforme o tempo vai passando e a dor amenizando é possível enxergar um novo recomeço e não mais o fim de um sonho. E com toda a bagagem trazida do relacionamento anterior, é possível fazer melhores escolhas, e fica mais fácil perceber e evitar atitudes que sabemos que poderá trazer prejuízo ao novo relacionamento.

Você se identificou com algum desses pontos? Que agradecimentos gostaria de fazer ao seu ex-marido?

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.