4 palavras que podem lhe aproximar do seu cônjuge

Estas são 4 palavras mágicas que podem lhe aproximar do seu cônjuge, não importa qual seja o desafio ou tristeza que estejam enfrentando.

Roberta Preto

De todos os males que há no mundo, acredito eu que uma família consumida por palavras egoístas é o pior, principalmente quando há cônjuges que preferem ter razão a terem paz ou preferem machucar ao invés de proteger e cuidar.

A vida familiar é maravilhosa quando se está cercado das pessoas que estimamos, porém, esse tipo de sentimento só pode ser desfrutado quando há pais que se amam e se importam um com o outro.

Vejas as 4 palavras que podem evitar o mal no seu lar e lhe aproximar mais do seu cônjuge:

1. Perdão

Os relacionamentos duradouros estão repletos de doses diárias de perdão, pois quando um cônjuge decide perdoar ou busca o perdão de seu parceiro, as diferenças diminuem.

Palavras como “eu sinto muito” amenizam a dor provocada pelo erro, e, quem foi ferido, encontra um meio de perdoar. Ainda que leve um tempo, vale a pena sofrer a espera.

Advertisement

Lembre-se que ceder e buscar a reconciliação não o fará fraco, mas, sim, o fará forte, pois somente os fortes são capazes de edificar um grande e verdadeiro amor sobre os alicerces do sacrifício.

2. Esperança

A esperança deveria ser nutrida no lar tanto quanto o amor, porém, ambos são deixados de lado quando as adversidades aparecem.

A cegueira matrimonial ocorre quando a culpa e o desespero por causa das adversidades ocupam o lugar da esperança e do apoio. Porque muitos casais, ao invés de tentarem juntos buscar a solução dos problemas, focam-se na tragédia, “apontam o dedo” e culpam o outro pelo ocorrido.

O amor precisa ser mais forte que os desafios. Acreditar que “tudo vai dar certo” precisa ser uma atitude constantes para os casais, isso irá reacender a esperança no lar, e, juntos, marido e mulher irão reconstruir seus sonhos e suas vidas, ainda que elas tenham sido dilaceradas.

Tendo esperança tudo é possível! Apegar-se à esperança é a resposta e ela deve subsistir na família sempre. Jamais se desiste do parceiro, dos filhos e, principalmente, do amor.

Advertisement

3. Oração

A família é sagrada e precisa do auxílio divino para manter-se segura, por isso é importante que os cônjuges orem como casal, orem com os filhos e orem individualmente.

O casamento é feito de altos e baixos, mas o casal que dobra os joelhos no chão e ora pela família tende a superar todas as “marés” da vida, independente de como elas surjam.

A oração de um marido e de uma esposa é a ferramenta mais poderosa para acalmar as tensões familiares, pois ela tem o poder de trazer a paz e a lembrança do significado e valor de cada membro da família.

4. Amor

Não existe discussões, erros ou diferenças que possam superar o verdadeiro amor. Então, por que há divórcios? Lamentavelmente, divórcios existem pela ausência de amor e excesso de egoísmo, pois muitos casais escolhem querer estar certo do que querer ser amado.

Ame seu cônjuge nos dias favoráveis em que você é cercada de palavras e atitudes gentis e bondosas, mas, também, não vá esquecer de amá-lo quando ele menos merecer, porque aí estará a grandeza do seu amor.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.