3 lições que todo casal recém-casado deve aprender no primeiro ano de casamento

Estas são 3 lições importantes que todo casal recém-casado deve aprender no primeiro ano de casamento.

Roberta Preto

Vivemos em uma época onde a família está sendo bombardeada constantemente, nunca se ouviu falar de perdas de valores como se pode ouvir agora. A desvalorização do matrimônio tem crescido cada vez mais. O conceito de que os filhos devem crescer em lares estruturados e seus pais precisam prevalecer nos laços de sua família vem sendo distorcido e apagado. Por isso, é preciso que marido e mulher busquem casamentos sólidos para proteger o lar desses males.

Os casais devem zelar e cuidar da família, valorizar o cônjuge e fazer sacrifícios justos pelos filhos, também precisam honrar os votos matrimonias, então a família será fortalecida e irá perdurar.

Observe 3 lições que todo casal recém-casado deve aprender no primeiro ano de casamento:

1. Fé no casamento

A fé no casamento se faz tão necessária agora quanto a luta para manter seus valores. Mesmo que você e seu cônjuge não tenham maturidade o suficiente para lidar com os desafios do matrimônio, ainda assim, permaneçam casados.

Há cônjuges que trouxeram feridas de casamentos fracassados, como o divórcio dos pais, ou mesmo o deles em que tenham sido vítimas, e ainda assim estão tentando novamente. Não importa o tamanho da ruptura, quando se começa uma nova vida, as velhas rupturas devem ser abandonadas para que essa pessoa tenha felicidade no seu novo lar.

Advertisement

Os erros passados, independentes se forem seus ou de seus pais, precisam ficar no passado e apenas serem visitados como lições e não como uma armadura. Deixem os fracassos para o passado, tenham fé no presente, tenham fé no cônjuge que está ao seu lado. E, acima de tudo, tenham fé em Deus para abençoar sua nova família e ajudá-lo a ser feliz, porque Ele sabe que você merece.

2. Amadurecimento

O casamento é uma das responsabilidades mais importantes que os cônjuges adquirem na vida, porque desses votos sagrados depende em grande parte a felicidade do marido, da mulher e principalmente dos filhos.

Amadurecer requer abandonar a raiz de todos os males que levam casais incríveis a se divorciarem, o egoísmo. É preciso maturidade para esquecer-se um pouco de si mesmo e colocar as prioridades da família em primeiro lugar, proporcionando o conforto e o bem-estar de cada membro.

Os recém-casados devem aprender no início da relação que o verdadeiro amor está além dos desejos, pois ele envolve comprometimento, sinceridade e lealdade, quando eles entendem isso, eles buscarão desenvolver um no outro potencial.

3. Paciência

Desenvolvam a paciência no lar, ela é primordial tanto para o início da relação como para as bodas de ouro. Sem ela nem mesmo o casal mais sincero poderá perdurar. Entretanto, quando ela ganha vida no lar, o amor se fortalece, o respeito aumenta, a admiração é enaltecida e a lealdade fortalecida.

Advertisement

Os cônjuges que utilizam a virtude da paciência na relação tendem a desenvolver um amor seguro e elástico, esse amor torna-se resiliente aos altos e baixos da vida, também supera a distância sem ser enfraquecido. Esse amor pode ser tentado, mas, jamais é vencido.

Os relacionamentos que possuem casais pacientes não buscam mudar em nada o cônjuge, mas buscam meios de se aperfeiçoarem juntos buscando a felicidade no lar.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.