15 sinais de que você está exatamente onde deveria estar

Você se sente feliz no lugar onde está? Parabéns! Pois foram os seus esforços que lhe levaram aí.

Caroline Canazart

Às vezes nos pegamos pensando em que lugar na vida poderíamos estar nas áreas amorosa, profissional ou social. Essas são as que mais fazem pessoas passarem noites em claro pensando sobre o que fazer ou não fazer para mudar as situações onde se encontram. Os “SEs” da vida são realmente perturbadores. “Se eu não tivesse ido… Se eu tivesse mais coragem… Se eu tivesse estudado mais…”

Porém, também existem momentos que estamos tranquilos e felizes com as situações em que a vida tem nos proporcionado. Mesmo assim ainda vem um pensamento “está tão bom, será que está certo?”.

Aceitar que “estamos no lugar que deveríamos estar” pode ser a resposta para tantas questões que assombram a cabeça. Abaixo seguem algumas sugestões que levam a pensar que nossas atitudes mostram que sim, estamos aqui, agora, por escolhas pessoais, ou consequência delas, sejam elas boas ou não.

1. Você não é feliz o tempo todo

Você tem uma vida realista, com dias bons e dias ruins. Não vive em um conto de fadas que sabe que o final será previsivelmente feliz. E também sabe que não precisa ser feliz 24 horas por dia.

2. Você não está na sua zona de conforto

Às vezes não é fácil viver sempre de forma desconfortável. Mas é melhor do que ficar estagnado em um lugar que você não gosta. Quando saímos da nossa zona de conforto nos permitimos crescer, nem que sejamos forçados a isso.

Advertisement

Leia: Mudar depende de você mesmo

3. Você pensa no futuro

Você não pensa apenas no presente. Mas faz as suas escolhas hoje pensando no amanhã. Trabalha hoje para colher os frutos no futuro.

4. Você está mais preocupado com o que você sente do que o que as outras pessoas pensam de você

Encontrar pessoas e coisas que irão te fazer bem é o seu objetivo. Não permite que pessoas o façam sentir-se inferior e não interioriza o que os outros pensem de você. Nada pode lhe prejudicar, a não ser que você deixe.

5. Você não tem medo de rejeição

Talvez você já tenha sentido que foi rejeitado por algum motivo, como tentar coisas novas. E por isso sabe como lidar com essa situação e não deixa que a rejeição o paralise. Segue a diante à procura de novas tarefas.

6. Você tem uma visão realista do sucesso

Você entende que é preciso tempo e esforço para chegar a algum lugar. O sucesso não é algo imediato, necessita de um trabalho a mais, horas a mais, suor a mais e, às vezes, menos tempo de sono. Todos que chegaram em um lugar, desejado por outros, tiveram que deixar de lado algumas coisas, pelo menos por um tempo. E você sabe disso.

Advertisement

7. Você se relaciona com pessoas que vão agregar algo em sua vida

Não dá mais para perder tempo em ser puxa-saco de outras pessoas, por questões sociais ou política. Agora você gasta o seu tempo com quem o valoriza, tem o tempo limitado e não se importa com pessoas que o põe para baixo.

8. A diversão agora pode ser diferente de quando você estava na faculdade, por exemplo

Sair e se divertir com os amigos é sempre bom. Mas talvez agora ela não seja mais tão intensa como antigamente. Conversar sem ter que gritar mais alto que a música do lugar.

9. Você faz coisas que não quer fazer, porque sabe que são necessárias

Acordar cedo para fazer uma corrida (porque não existe outro momento para isso), todos os dias ficar horas longe de casa sem previsão de quando irá voltar… Claro que você gostaria de ter um horário fixo, mas hoje você sabe que todos os esforços são necessários para logo ter um controle maior sobre a sua vida.

10. Você às vezes luta com a insegurança e incerteza

Como você se coloca em situações desafiadoras, cresce com cada acontecimento da semana e se transforma em alguém melhor.

11. Você não se sente ruim por pessoas que não fazem nada para ajudar a si mesmos

Talvez algumas pessoas peçam conselhos para você. E você quer ajudar, pois consegue ser grato por todos os que o ajudaram também. Porém você consegue perceber que existem pessoas que o ajudaram, mas não conseguem seguir adiante, por medo, preguiça ou outro fator, e você não precisa sentir mal por isso. São as escolhas delas e você não pode interferir.

Advertisement

Leia: 3 segredos para mudar sua vida

12. Você sabe quando pedir ajuda

Às vezes dá para fazer tudo sozinho. Porém, existem momentos na vida tão desafiadores que é necessário baixar a guarda e pedir ajuda para alguém. E você sabe fazer isso como ninguém.

13. Você não está fazendo muito dinheiro, mas tem o suficiente

Você não precisa mais ficar contando cada moedinha para ir ao mercado e nem ficar tão preocupado com a conta do cartão de crédito que irá chegar. O que você tem ganhado hoje está fazendo você refletir que o futuro será ainda melhor.

14. Você não tem mais um milhão de amigos

O tempo mostra quem são os verdadeiros amigos. E com a vida acelerada, normalmente eles estão espalhados pelo mundo. Não é mais preciso ter um grupo tão grande de pessoas para se sentir seguro. Já é suficiente para um fim de semana animado poucos e bons amigos.

15. Seu jeito de ver o mundo está mudando

Você pode continuar com os mesmos valores que tinha, mas agora não se preocupa tanto em julgar as escolhas dos outros, apenas entende e segue em frente. Você se permite mudar de ideia em muitos aspectos e, até aquela azeitona na salada de batata que você odiava, parece fazer algum sentido agora.

Advertisement

Leia também: Como desenvolver resiliência e buscar a superação

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.