14 razões para procurar um futuro cônjuge que valorize a família

Acredite, se você está procurando alguém para se casar e formar uma família, essas características são importantíssimas. Veja quais são.

C. A. Ayres

Quando somos atraídos àquele homem ou àquela mulher, geralmente pensamos apenas se ele ou ela são atraentes, respeitosos, pessoas de bem. Mas como saber se ele ou ela é uma pessoa que valoriza a família? Note que usarei a palavra “ele”, mas isso é válido tanto para homem ou mulher.

1. Se as dificuldades vierem, ele não vai desaparecer

Um homem ou mulher que dá valor à família entende o comprometimento com a outra pessoa num nível mais profundo, e sabe que as relações humanas não são fáceis o tempo todo.

2. Ele apoia as coisas que você gosta de fazer, mesmo que ele não goste

Priorizar a família é isso, é participar de várias atividades em prol de um ou outro, porque isso é importante às pessoas que ele ama.

3. Seus pais o ensinaram a respeitar mulheres/homens

Respeito é aprendido. Se ele cresceu vendo seu pai respeitar sua mãe e vice-versa e se ele mesmo aprendeu a respeitar sua mãe, vai querer implantar os mesmos valores a outras mulheres, e as mulheres aos pais e maridos.

4. Ele ama passar o tempo com a sua família

Duas pessoas vêm de duas famílias. O mesmo tempo passado com uma, deve ser passado com a outra. Todas as famílias têm problemas, mas é importante que a pessoa entenda e curta tudo isso.

Advertisement

5. Ele é bom com crianças

Sentir-se confortável e brincalhão com crianças é um dom positivo na conquista da própria família. Crianças são inocentes e complexas ao mesmo tempo, é necessário caridade, gentileza, paciência e dá pra perceber se uma pessoa gosta ou não, mesmo se não queira filhos posteriormente. Leia também: 10 sinais que além de um bom marido, ele será um grande pai.

6. Ele mantém sua palavra

Uma família de sucesso funciona quando as pessoas fazem o que dizem e ao mesmo tempo não prometem o que não podem fazer.

7. Você ganhará uma segunda família

Ele quererá lhe introduzir à família dele e fazer você se sentir em casa.

8. Ele aprecia sua boa relação com sua família

Nada de ciúmes da mãe, do pai e das relações que a outra pessoa tenha. Uma pessoa que valoriza a família respeita essas relações porque cresceu tendo o mesmo desde a infância.

9. Ele é autoconfiante

Se ele veio de uma família amorosa que o fez sentir especial, que acredita nele, ele também acreditará. Confiança faz a diferença numa relação.

Advertisement

10. Ele confia em você

Pessoas criadas em famílias livres de adultério, traições, que ficaram juntas e fiéis através das dificuldades da vida têm mais facilidade em ser confiável e confiarem nas pessoas. O contrário também é verdadeiro.

11. Ele gosta de se divertir junto com você

Famílias fortes têm histórias divertidas para contar e sabem apreciar o tempo juntas. Se ele teve isso, vai querer formar isso com você.

12. Ele gosta de conversar

Famílias estão sempre conversando, e a comunicação é uma das coisas que uma família forte e de sucesso é exemplo. Se ele teve isso em casa, ele saberá como se expressar e ouvir o que você tem a dizer.

13. Ele sabe como ser um bom amigo

Isso é importante, porque não é o tempo todo que vocês estarão cheios de amor e romantismo. A amizade entre um casal é a base para um bom relacionamento e uma família forte. Isso inclui fidelidade e lealdade completas.

14. Ele é carinhoso

Ele sabe como expressar amor todos os dias, seja através da gentileza diária, do respeito, da atenção nas datas importantes, do amor físico, e mesmo dos abraços e do olhar terno, mesmo quando nada mais está envolvido.

Advertisement

Claro que as pessoas não são perfeitas e não terão todos esses critérios desenvolvidos perfeitamente. Mas se um homem ou mulher lhe disser que são ligados e amam a própria família, isso é muito bom sinal. Apreciem e ajudem-nos a manter todas essas características, pois elas serão importantes para a vida a dois e a família formada mais tarde.

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.