10 sinais de que seu relacionamento está destinado a falhar

Abra seu olho para esses sinais e termine seu relacionamento antes de tomar decisões mais sérias.

Rachel De Castro

Algumas pessoas percebem já no início do seu relacionamento que ele não vai evoluir e já terminam, outras demoram para perceber e eventualmente o relacionamento termina. Outras, por diversos motivos, continuam no relacionamento problemático e se envolvem cada vez mais até chegar a um ponto em que elas tomam a pior decisão das suas vidas, que é se casar. Se você vê esses sinais no seu relacionamento procure acabar com isso agora. Você pode até pensar que tudo vai mudar quando vocês se casarem, mas a verdade é que todos os problemas do namoro ficam duas vezes piores no casamento. Fique de olho nesses sinais e tome as medidas necessárias.

Leia: As 10 piores desculpas para acabar com um casamento

1. Seu querido é o seu maior crítico

É claro que algumas vezes temos que ouvir a verdade para melhorarmos, mas ter alguém que está sempre lhe criticando e nunca lhe coloca para cima é um grande problema e muito desgastante. A pessoa que você quer do seu lado deve ser o seu maior fã, lhe apoiar e apontar suas qualidades acima de tudo.

2. Você está mais apaixonada pela pessoa que o seu parceiro pode se tornar do que pelo que ele realmente é

Se apaixonar pelo o que a pessoa pode se tornar é um grande erro porque é como ter um amor platônico. A pessoa com quem você sonha não existe ainda e talvez nunca existirá.

3. Você está sempre pensando em uma vida alternativa

“E se eu não tivesse terminado com meu ex?”, “E se eu estivesse solteira? Como seria minha vida?” Se esses tipos de perguntas estão sempre rondando seus pensamentos não é um bom sinal. Principalmente se você pensar em pessoas do passado. Essas dúvidas mostram que você não se sente segura no seu relacionamento e deseja outras possibilidades.

Advertisement

4. Você quer passar a festa de casamento com a pessoa, mas não o resto da sua vida com ela

A ideia de ter uma linda festa de casamento pode ser tentadora e pode muitas vezes cegar as pessoas. A festa só dura um dia e a lua de mel vai durar no máximo um mês, depois é quando você tem que conviver com aquela pessoa para o resto da sua vida. Então não caia nessa cilada de pensar somente na festa de casamento. A festa dura apenas um dia, já o casamento dura uma vida inteira.

5. Sua família e amigos lhe alertam sobre o seu relacionamento

Se seus amigos próximos e principalmente sua família tentam lhe mostrar que esse relacionamento não é para você, pelo menos leve em consideração o que eles têm a dizer, eles podem estar certos.

6. Você não é mais você mesma

Se você sente não ter liberdade para ser quem você é, é sinal de que o outro está continuamente tentando lhe mudar, ou você está tentando se adaptar para agradá-lo. Um relacionamento assim não é saudável porque ninguém aguenta se esconder de si mesmo por muito tempo.

7. Você percebe que o que o outro fala é diferente das suas ações

Falar uma coisa e fazer outra é uma forma de desonestidade. Se seu parceiro fala exatamente as coisas que você quer ouvir, mas não demonstra nos atos é sinal de que você está com a pessoa errada. Confiança é muito importante no relacionamento.

8. Você se preocupa com a saúde emocional do seu parceiro

Tome cuidado se você percebe que ele é instável emocionalmente. Crises, paranoia, raiva e ciúmes excessivos são alguns fatores que mostram que vocês terão problemas no futuro.

Advertisement

9. Vocês não têm os mesmos interesses e metas

Se os seus objetivos de vida são diferentes, como por exemplo, ele não quer ter filhos e você quer ou ele quer estudar no exterior e você quer morar perto dos pais. Se você está contando com que ele mude de ideia, isso não vai acontecer.

10. Você tenta se convencer de que está tudo bem

Muitas vezes você se acomoda em um relacionamento e fala para si mesma que está tudo bem, que você está vendo problema onde não tem. Pare de se convencer a ficar num relacionamento do qual você tem que se convencer a ficar nele!

Tome as medidas necessárias antes que você se aprofunde nesse relacionamento que vai levar a algo mais sério e acabar em tristeza e decepções.

Leia: 10 erros que podem acabar com um casamento

Toma un momento para compartir ...

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.