10 razões pelas quais o seu marido não está feliz no casamento

Veja as 10 razões pelas quais seu marido não está feliz no casamento.

Roberta Preto

Participei, em 2013, de uma aula sobre casamento. Observei que as 20 mulheres que estavam presentes na sala, todas elas sentiam-se frustradas com seus maridos. Elas diziam que eles não proporcionaram a vida que elas desejavam e houve muitas que disseram sentir falta de suas vidas de solteiras. Por mais que a professora tentasse incentivá-las a enxergar o lado bom do casamento, infelizmente, todas elas estavam focadas nas falhas de seus maridos. Após todos os comentários, elas viraram-se para mim e disseram o quanto eu era abençoada por ser solteira.

Então, pedi permissão para falar e disse a todas elas que minha vida de solteira tinha muitas vantagens, pois eu não preciso dar satisfação de onde vou ou com quem estou e, outras coisas legais que posso fazer como solteira. Entretanto, eu as lembrei sobre as desvantagens de ser uma mulher e mãe solteira. Relatei como era difícil ter que ser pai e mãe sozinha, manter o sustento do lar sem contar com a ajuda de ninguém. Manter-se forte constantemente, mesmo nos dias em que você só queria poder parar por um segundo e ter a certeza de que seu companheiro estaria ali, segurando firme o “remo do barco” no seu lugar, mas não há “parceiro”. Também lembrei a elas como era triste não ter um abraço ou um ombro para chorar ou até sorrisos e gargalhadas de coisas simples que casais compartilham juntos.

Quando terminei, não houve nenhuma esposa se lamentando mais. O silêncio pairava no ar, muitas sentiam-se envergonhadas, outras seguraram as lágrimas e a professora apenas me olhou e agradeceu, dizendo que meu comentário fora excelente e que todas entenderam a mensagem.

O fim do casamento não está relacionado apenas ao que os maridos não fazem pela relação. Tem a ver também com o que as esposas deixam de apreciar. Esses são os destruidores do matrimônio.

Existem 10 razões pelas quais o seu marido não está mais feliz no casamento. São elas:

Advertisement

1. Insatisfação

Seu marido chega em casa e encontra você insatisfeita com tudo, por mais que ele se esforce em proporcionar o melhor para você, nada lhe preenche e você apenas retribui com murmurações.

Cuidado! Ainda que ele a ame muito, “um dia desses” ele pode não se importar mais em lhe satisfazer e trilhar um novo caminho que seja bem longe de você.

2. Defeito

Tudo o que ele planeja ou faz, você sempre encontra um defeito. Você busca falhas onde não existe ou que talvez nem precisassem ser percebidas, mas você o faz, simplesmente pelo fato de sempre ter algo para puni-lo.

Defeitos e divergências são comuns no dia a dia e, são possíveis de serem superadas e solucionadas, porém, é preciso clareza, sinceridade, tolerância e um bom diálogo para vencerem esses obstáculos.

3. Sexo

Todas as noites você inventa uma desculpa para evitá-lo, dores de cabeça e mal-estar são frequentes e você o faz para mantê-lo longe.

Advertisement

Às vezes, vocês não tiveram um dia legal e pode ser que você não tenha clima para uma noite de amor com seu cônjuge. Isso é normal! No entanto, é preciso cautela para que o “problema de ontem” não seja o mesmo problema hoje e amanhã também.

Manter ativa a vida sexual com seu cônjuge é uma parte essencial para a felicidade de ambos.

4. Trabalho

O parceiro trabalha o dia todo para proporcionar conforto e bem-estar para a família e ele tem todo o direito de sentir-se amado e valorizado como o pai e marido e não apenas como um pagador de contas e supridor de necessidades. Todos temos nossos deveres e obrigações, mas, muitas esposas preferem o marido no trabalho do que no lar.

Os cônjuges precisam apoiar-se em todas as coisas, devem fazer com excelência o que é necessário e preciso pelo bem-estar da família. Marido e mulher cuidam um do outro, fazem o possível para estarem juntos, ajudam-se e reconhecem o valor de cada sacrifício dedicado em prol do lar.

5. Brigas

Retornar para casa depois de um dia de estresse e ainda ter que ir se preparando psicologicamente para lidar com uma esposa mal-humorada e briguenta, é tristeza para muitos maridos. Já ouvi muitos dizerem que só voltam e suportam tudo por causa dos filhos.

Advertisement

Problemas e desafios são parte da vida a dois e para serem superados é necessário gentileza e bondade. Aprender a lidar com cada um deles em parceria com o cônjuge é o que torna a relação mais forte e duradoura.

6. Culpa

Erros fazem parte de nosso aprendizado e quando superados e perdoados devem ser esquecidos. Todavia, muitos cônjuges não permitem que seu companheiro esqueça, apesar de ter dito que o perdoou. Atitudes como essas levam destruição ao lar e, principalmente, para quem cometeu o erro e pensou ter sido perdoado.

Se você espera ser feliz no seu casamento, perdoe! “Hoje” seu marido precisa do seu perdão, talvez “amanhã” você irá precisar do perdão dele.

7. Comunicação

A falta de diálogo é um dos piores motivos para afastar o cônjuge da família. Se você não consegue dialogar, ou seja, sem agressões verbais, é bem provável que seu casamento esteja por um fio.

Há dias que é difícil manter a comunicação diante de erros repetitivos, entretanto, são nesses momentos que é preciso sabedoria para dialogar. Tente se lembrar das qualidades de seu parceiro e dos momentos maravilhosos que ele já lhe proporcionou, assim sendo, você saberá usar de palavras brandas e doces na relação.

Advertisement

8. Ciúmes

Pode ser que seu marido já tenha “pisado na bola” e sempre fica aquela insegurança ou, talvez, ele nem tenha feito nada, mas você não consegue confiar no seu parceiro. Cuidado! Você não está fazendo mal somente a ele, faz mal a si própria e está destruindo sua felicidade.

O ciúme é uma doença nas relações e quando não controlado leva pessoas a cometerem atrocidades com aqueles que elas diziam tanto amar.

9. Desrespeito

Se o marido chega em casa e encontra uma mulher mal-humorada e agressiva é bem provável que ele irá se ausentar em todos os sentidos do seu lar e, com o tempo, ele nem irá desejar mais voltar para sua casa, já que lá é o pior lugar do mundo para se estar.

O respeito é fundamental para todo tipo de relação, ele é um dos alicerces necessários para manter um lar bem estruturado. Nenhuma relação poderá sobreviver de ofensas, mentiras, xingamentos e traições, é preciso bondade e gentileza por parte dos cônjuges para o lar tornar-se o ambiente mais harmonioso e seguro para a família.

10. Organização

Muitos maridos estão infelizes e encontram-se desestruturados financeiramente porque suas esposas extrapolam os recursos financeiros da família, depois os culpam por não suprirem com as necessidades do lar.

Advertisement

É preciso muita atenção sobre as finanças, pois todas nós mulheres devemos viver dentro de nossos limites. A família é nossa prioridade, ela não merece pagar por nossos caprichos.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.