10 meios de saber com certeza que você ama um bom homem

Você se apaixonou e se pergunta agora: Ele é um bom homem mesmo ou o amor me faz vê-lo assim? Como saber?

Stael Ferreira Pedrosa

Que mulher não quer junto de si um bom homem? Um homem que seja doce e forte, gentil e bondoso, que ame crianças e animais é o sonho de toda mulher. Mas como ter certeza que o homem amado é esse homem bom?

13 sinais de que ele é o homem certo

A poeta e autora Krista Hammerbacher Haapala, apaixonada por estudar relacionamentos e pelo marido, aponta 8 sinais do bom homem.

1. Firmeza

Ele é firme em suas escolhas. Ele é comprometido com seus papéis, seja de pai, marido ou profissional. Ele assume seus erros, busca melhorar e prioriza seu tempo de acordo com o que tem mais valor para ele.

2. Sua comunicação é franca e direta

Ele não esconde seus atos, pois não há o que esconder. Ele é verdadeiro, transparente e presume que seus parceiros de vida também são. Ele não precisa mentir nem manipular fatos em jogos de poder e sabe que sua força está na compaixão e na paciência.

Advertisement

3. Ele a faz sentir-se segura

Ele faz o possível para que suas necessidades sejam supridas e que você se sinta segura em todos os momentos. Ele não usa de intimidação, de falar mal ou tenta desestabilizá-la por xingamentos ou palavras de depreciação. Isso não faz parte de seu caráter. Ele a respeita e respeita seus sentimentos e quer apenas que você o ame.

5 sinais de que ele não é o homem certo

4. Ele é um cavalheiro

Ele sabe que você pode cuidar de si mesma e respeita isso, mas ele quer cuidar de você, ele quer mimá-la, por que ele gosta disso. E ele o faz sem que lhe seja solicitado, por puro amor. Ele não se preocupa com as aparências, mas em como você se sente.

5. Ele aceita que você cuide dele também

Mas, não é uma expectativa que ele tem com relação a você. Ele a vê como uma parceira, não como uma mãe ou serviçal dele. Ele sabe cuidar de si e muito bem, mas gosta quando você faz coisas para ele e se mostra profundamente grato por isso.

6. Ele é trabalhador e positivo

Ele não mede esforços em prover para sua família. Ele é positivo em seus valores e afirmações. Ele é equilibrado e preserva a própria saúde. Ele trabalha o perdão e se recusa a guardar ressentimentos sabendo que a saúde física e emocional o preserva saudável em todos os aspectos para cuidar melhor de você e daqueles que dele dependem e que o amam.

Advertisement

10 caras com quem você nunca deve se casar

7. Ele exalta suas habilidades

Um bom homem não se sente ameaçado por suas habilidades. Ele é seguro de seu próprio valor e a encoraja a desenvolver-se. Ele valoriza e exalta suas habilidades e talentos, quer que você se desenvolva ainda mais e que tenha sucesso em seus empreendimentos. Ele acredita e incentiva seu potencial até mais que você mesma.

8. Ele não é invasivo

Ele não se intromete em suas coisas nem toma decisões por você. Ele pergunta e respeita suas opiniões. Valoriza seus pensamentos e leva a sério suas emoções. Embora ele tome decisões, elas nunca são unilaterais. Seu foco é em “nós” e não no “eu”. Ele a vê e a trata como parceira igual.

9. Ele sabe ouvir

Ele é atencioso e curioso sobre você, suas paixões e seu crescimento individual. Ele compartilha de seus sonhos e esperanças. Ele realmente gosta de ouvi-la e suas respostas são cuidadosas, cheias de respeito e apreciação por sua individualidade e expectativas. Ele participa ativamente de suas conversas e não responde apenas com um “ahã…”. Ele ouve por amor não por obrigação.

Como saber se ela é a mulher certa para você se casar?

Advertisement

10. Ele não tem medo de ser vulnerável

Ele se abre para os sentimentos. Ele a deixa ver seu coração e fala de amor com e para você. Ele a olha nos olhos e não esconde a emoção. Ele quer ser vulnerável, ele quer se entregar a você plenamente. Ele a ama de todo seu coração e espera o mesmo de você.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.