10 coisas que uma filha precisa de sua mãe

A influência de uma mãe na vida de suas filhas é eterna. Este relacionamento especial é capaz de trazer alegria aos momentos tristes, e acalentar o coração sempre que necessário.

Renata Finholdt

Criar uma família nos dias atuais tem sido uma tarefa ainda mais difícil. As influências ruins do mundo estão a toda volta, seja na internet, televisão, músicas e amizades, elas tentam a todo custo desconstruir todos aqueles valores importantes que tentamos ensinar aos nossos filhos.

Mesmo com toda essa má influência as mães são grandes guerreiras e continuam, dia após dia batalhando pelo bem-estar de seus filhos e filhas. Sua influência é fundamental para que, dia após dia, eles possam crescer e tornarem-se tão especiais quanto nasceram para ser.

As filhas veem em suas mães um bom exemplo de quem querem se tornar mais para frente, elas inclusive continuarão precisando de sua influência por toda a vida, não somente na infância ou adolescência.

1 – Quando pequenas, as filhas precisam que suas mães as ensine sobre os cuidados que devem ter com seu corpo, precisam de seus conselhos sobre comportamento e boa educação para que possam galgar uma vida sadia e feliz.

2 – Já na adolescência são tantos os conselhos que uma mãe precisa dar! Os cuidados com as amizades, as novas distrações e interesses que surgem precisam de uma atenção especial da mãe, as mudanças hormonais tornam a mãe uma conselheira, médica, professora, enfermeira e tantas outras coisas…

Advertisement

3 – Na fase que antecede o casamento a contribuição de uma mãe quanto aos preparativos são inevitáveis. São normalmente elas quem ajudam com a preparação da cerimônia e da festa e tudo o mais que um casamento implica.

4 – Não pense que acabou. A filha se casou, mas a mãe nunca deixa de ser mãe. O apoio inicial para o início desta nova fase é muito importante, afinal agora existe uma nova mulher que precisa aprender a cuidar de uma família, de uma casa e muitas vezes dar conta de tudo isso trabalhando fora. Ter uma mãe que, mesmo ao telefone, ajude a instruir como fazer tudo isso é muito recompensador.

5 – A gravidez é uma fase que exige muito da nova vovó. Os cuidados com a filha gestante fazem da vovó uma pessoa quase indispensável. Sem contar que para ela saber que sua filha está lhe presenteando com netos é maravilhoso!

6 – Os bebês chegam e toda mãe de primeira viagem gostaria muito de ter a mãe dela por perto para auxiliá-la com os cuidados com o novo membro da família. Ajuda com a hora do banho, de dormir e até os cuidados com a casa muitas vezes ficam por conta da vovó.

7 – O auxílio da mãe sempre continua. As crianças crescem e ficar com a vovó é gratificante para todos. A vovó ama estar com os netos, as crianças adoram receber os cuidados da vovó e a mamãe pode ter um tempinho para ela e seu marido.

Advertisement

8 – Ela ainda ajuda quando um de seus netinhos fica doente. Sempre sabe qual a melhor forma de cuidar de um simples ferimento ou de alguma doença que exija mais atenção.

9 – Estas mesmas mães, mesmo com as filhas já mais velhas, são as que têm os melhores conselhos sobre finanças e adoram dar uma ajuda quando sua filha ou netos precisam de algo.

10 – Por fim, quando a vida traz grandes problemas ou dificuldades, normalmente é a oração de uma mãe, pedindo pelo bem-estar de toda família que a filha recorre para consolá-la.

É um relacionamento lindo o de mãe e filha, com o tempo além da maternidade elas passam a ser grandes amigas e companheiras. O elo é eterno.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.